Painéis Tricapa

Os Painéis Tricapa são compostos por camadas de madeira coladas em sentidos opostos. Este material oferece as melhores condições para um manuseamento fácil e eficaz, cumprindo todas as exigências técnicas e realçando o carácter estético da madeira. A conceção dos Painéis confere-lhes boa estabilidade, resistência à flexão e reduzido peso.

A cuidadosa seleção ótico-mecânica das placas assegura que as folhas apresentem uma quantidade mínima de fendas e um desenho agradável e equilibrado. Isto resulta numa vasta utilização no fabrico de mobiliário, decoração, e obras de interior e exterior.

Existem 3 tipos de painéis:

Painel Mono-Capa – para utilização em Mobiliário e obras interiores de maior exigência de qualidade. Pelas suas características técnicas e estéticas reúne as melhores condições para um bom acabamento

Painel 3 ou 5 capas – ideais para revestimento de grandes superfícies interiores ou exteriores, resultado das suas propriedades acústicas, elevada resistência, estabilidade e isolamento térmico. Devido ao seu reduzido peso, facilita substancialmente o seu manuseamento e aplicação em obra.

Vantagens:

  •     Elevada estabilidade;
  •     Grande resistência e estrutura compacta;
  •     Secagem uniforme das camadas;
  •     Fácil de trabalhar e de elevada durabilidade;
  •     Qualidade estética;
  •     Grande conforto térmico e acústico;
  •     Produto natural (sem emissão de formaldeído).

Para aplicações em ambientes mais agressivos, nomeadamente em fachadas e exteriores, a madeira que constitui o painel poderá ser submetida a um tratamento que irá melhorar a sua resistência fungos e insetos. Este processo, vulgarmente conhecido por madeira termo modificada, vai dar origem ao Painel Tricapa Termo Modificado, que poderá ser utilizado em fachadas.

binderholz