Painéis Sandwich de Cobertura - Thermochip

Thermochip é o painel isolante líder do mercado Ibérico. Trata-se de um painel formado por duas placas (de madeira, gesso, cimento, etc) unidos a um núcleo de espuma rígida de poliestireno extradito. Esta opção apresenta interessantes vantagens de ordem técnica, prática e económica. Deste modo, as qualidades do painel Thermochip tornam este produto uma alternativa perfeita para a construção da sua cobertura.

Também o painel sandwich para coberturas Thermochip oferece numerosas e valiosas vantagens, tais como funcionalidade, estética e qualidade.

Este apresenta tripla funcionalidade: acrescenta num só produto a função de acabamento decorativo, excelentes prestações de isolamento térmico e base para a sustentação de qualquer tipo de telha.

Tem também valor decorativo, sendo o suporte perfeito para diferentes tipos de acabamento, pois adapta-se às características estéticas da sua habitação, oferecendo-lhe a mais ampla variedade de acabamento do mercado.

Por último, é versátil, permitindo uma cobertura mais ligeira, simples e económica em relação aos sistemas tradicionais.

THERMOCHIP ABETO (TAH) é formado por uma placa de aglomerado hidrófugo, um núcleo de espuma em poliestireno extrudido e um forro de madeira em Abeto no interior. Este painel oferece a possibilidade de construir coberturas com valor acrescentado pela madeira com vários acabamentos e com várias opções de verniz.

O THERMOCHIP FENÓLICO (TFH) é um painel de alto desempenho, devido ao isolamento oferecido pelo núcleo de poliestireno extrudido e às excelentes qualidades das placas que compõem a face interna do painel. Dependendo do seu uso e dos valores de carga e isolamento, o Thermochip TFH pode combinar diferentes configurações, alterando o acabamento final e obtendo diferentes opções decorativas.

THERMOCHIP GESSO (TYH) é formado por uma placa de aglomerado hidrófugo, um núcleo isolante de poliestireno extrudido (espessura variável de acordo com os requisitos de isolamento) e uma placa de gesso no interior. Este acabamento admite todos os tratamentos que são normalmente realizados em superfícies de gesso. Destaca-se pela sua classificação B de proteção contra fogo e pelo seu desempenho acústico, que o torna especialmente interessante para edifícios para uso público.

THERMOCHIP PINHO (TPYH) é formado por um painel de gesso e um lambrim em pinho envernizado com tratamento retardador de chama no interior. Este painel combina as vantagens estéticas do acabamento de madeira natural com uma classificação Bs1d0 para ser utilizado em qualquer projeto de construção.

THERMOCHIP AGLOMERADO (THH) é o acabamento mais simples da gama. É constituído por dois painéis de aglomerado hidrófugo, ligados a um núcleo de poliestireno extrudido. Permite diferentes configurações, dependendo do seu uso e das prestações necessárias, atendendo fundamentalmente aos valores de carga e isolamento. O aglomerado admite todos os tipos de material de cobertura para a sua face externa, tais como pintura, papel de parede ou outros tratamentos decorativos no interior.

O THERMOCHIP CIMENTO (TCH) permite uma ampla variedade de aplicações: construção de coberturas, coberturas externas ou divisórias internas sujeitas a pedidos especiais, entre outros. Este consiste numa placa de aglomerado hidrófugo, núcleo isolante de poliestireno extrudido e num painel feito de aparas de madeira e cimento, misturado com substâncias minerais e água. Estes materiais fornecem ao painel Thermochip TCH qualidades excecionais de comportamento ao fogo (classe B), isolamento acústico e resistência à humidade, flexão e impactos.

THERMOCHIP IROKO (TIRH) foi especialmente concebido para a construção de coberturas com uso do espaço interior, já que permite desfrutar de um teto com grande valor decorativo. É a gama mais alta do painel sandwich Thermochip. O lado interior é formado por uma placa com macho – fêmea em madeira de Iroko, disponível com acabamento natural ou envernizado.

THERMOCHIP OSB (TOH) consiste numa placa de OSB 3 na face interna, e uma placa de aglomerado hidrófugo na face externa. Este permite diferentes configurações, dependendo dos valores de carga e isolamento exigidos, uma vez que oferece a possibilidade de variar a espessura de seus diversos componentes.

THERMOCHIP ACÚSTICO (TKH) é uma versão formada por uma placa de aglomerado de partículas magnésitas. A principal qualidade deste produto é ser um material absorvente de som que possui uma classificação de resistência ao fogo classe B.

O THERMOCHIP GESSO CARTONADO (TPLH) é composto por uma placa de aglomerado hidrófugo, um núcleo isolante de poliestireno extrudido (espessura variável de acordo com os requisitos de isolamento) e uma placa de gesso cartonado na face interior. Além disso, o acabamento TPLH possui as bordas refinadas para uma correta aplicação da pasta nas juntas entre os painéis. Este acabamento admite todos os tratamentos que são normalmente realizados nas superfícies de gesso cartonado. Destaca-se pela sua classificação B de proteção contrafogo e pelo seu desempenho acústico, o que o torna especialmente interessante para edifícios de uso público.

Thermochip