Painel Térmico e Acustico - Coretech

O painel técnico Coretech® nasce da preocupação de preservação do meio ambiente e de uma envolvente industrial, onde se compatibiliza o desenvolvimento sustentável e a necessidade de trazer para o mercado soluções inovadoras e competitivas.

Este painel é fabricado a partir da reciclagem de subprodutos da indústria automóvel e configura-se como um material que oferece, numa só componente, grande parte das características mais favoráveis de outros materiais, como são a estabilidade dimensional, o isolamento térmico e acústico e a maneabilidade.

A utilização de Coretech® na construção permite a criação de sistemas construtivos mais eficazes, ao mesmo tempo que contribui para a redução da exploração dos recursos naturais, diminuindo também a quantidade de resíduos enviados para aterros e limitando a nossa pegada ecológica.

Painel Técnico para a Reabilitação

- Paredes e divisórias: A combinação com o gesso cartonado melhora as características mecânicas, térmicas e acústicas.

- Pavimentos: Aplicado nos pavimentos aumenta o isolamento térmico e acústico, contribuindo para uma diminuição do ruído refletido.

- Coberturas: Aumenta as características térmicas e evita condensações.

- Zonas húmidas: Produto adequado para cobrir paredes húmidas e receber adesivos para cerâmica (casas de banho, cozinhas, etc.)

Propriedades do Painel Coretech:

- Isolamento Térmico: O Coretech é um excelente isolante térmico e as suas características permanecem inalteradas ao longo do tempo (valor lambda: 0,088).

- Isolamento Acústico: O Coretech apresenta um alto nível de isolamento acústico ao ruído de impacto e ao ruído aéreo (isolamento médio 34,7 - 36,7 dB). O máximo isolamento com a menor espessura e peso.

- Estabilidade Dimensional: O Coretech é dimensionalmente estável quando sujeito a climas adversos (não se deforma e não incha), mantendo inalteradas as suas características quando submetido a ciclos de temperaturas e humidades extremas (evita as fissuras nas juntas de dilatação).

- Durabilidade: O Coretech possui uma boa resistência ao impacto ou compressão e não é atacado por insetos e fungos.

- Comportamento à Água: O Coretech não se altera ao ser molhado ou humedecido e suporta infiltrações de água. A sua estrutura tem uma boa capacidade de transpiração oferecendo, também, um bom comportamento à condensação.

- Acabamento: O Coretech tem uma superfície de boa aderência a quase todos os produtos (tintas, cerâmica, etc.)

- Comportamento ao Fogo: O Coretech tem uma classificação de resistência ao fogo de classe C | S1 | d0. Quando combinado com outros materiais, pode chegar a uma classificação de Ei 60.

- Facilidade de montagem: Não é necessária formação especifica nem necessita de ferramentas especiais.

coretech