MDF

O MDF é um painel de fibras de madeira de média densidade (Medium Density Fiberboard) formado por aglutinação das fibras com resinas sintéticas, em processo seco, com prensagem a quente.

Este painel apresenta uma superfície lisa, compacta e homogénea. As suas principais vantagens, face a um painel aglomerado, são a possibilidade de moldurar e receber um acabamento direto, como pintar ou lacar. A densidade é variável de acordo com as características do painel e da sua aplicação.

Estes painéis podem ser revestidos com papel melamínico, dando origem à melamina, com termolaminado, dando origem ao painel sandwich, ou com folha de madeira natural, originando os painéis folheados.

O MDF, pode conter características hidrófugas e ignífugas, entre outras.

Este material é muito utilizado na indústria de mobiliário, decoração, construção, entre outros.

MDF Standard

MDF Hidrifugo

MDF Ignífugo

X

MDF Standard

O MDF Standard é um painel de fibras de madeira de média densidade, para ser utilizado no interior e em ambientes secos.

X

MDF Hidrófugo

O MDF Hidrófugo é um painel de fibras de madeira de média densidade, para ser utilizado no interior, em ambientes húmidos.

X

MDF Ignífugo

O MDF Ignífugo é um painel de fibras de madeira de média densidade, para ser utilizado no interior, e com uma maior resistência à combustão.