Aglomerado

Os painéis aglomerados de madeira são produzidos à base de partículas de madeira aglomeradas com resina ureia-formol sob acção de pressão e temperatura. Este produto pode apresentar-se com as características standard, hidrófugas, ignífugas, leves, entre outras.

Estes painéis podem ser revestidos com papel melamínico, dando origem à melamina, com termolaminado, dando origem ao painel sandwich, ou com folha de madeira natural, originando os painéis folheados.

A aplicação mais usual deste material é na indústria do mobiliário, decoração e construção.

Standard

Hidrófugo

Ignífugo

Leve

X

Aglomerado Standard

O aglomerado Standard é um painel aglomerado de partículas de madeira P2, para ser utilizado no interior e em ambientes secos.

X

Aglomerado Hidrófugo

O aglomerado hidrófugo é um painel aglomerado de partículas de madeira P3, para ser utilizado no interior, em ambientes húmidos.

X

Aglomerado Ignífugo

O aglomerado Ignífugo é um painel aglomerado de partículas de madeira, para ser utilizado no interior e com uma maior resistência à combustão.

X

Aglomerado Leve

O aglomerado leve é um painel aglomerado de partículas de madeira, que permite a utilização dos mesmos sistemas de produção utilizados nos painéis standard, mantendo as suas características, mas com a vantagem de serem mais leves, apresentarem menores custos de transporte e maior facilidade de montagem.