PNAM’15

A CASA RV, no Canidelo, de autoria da Arq.ª Marta Rocha e do Arq.º Fabien Vacelet, acaba de vencer o PNAM’15 - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira.

Foi com grande emoção e enorme humildade que a jovem arquiteta recebeu o Grande Prémio PNAM’15 na cerimónia que decorreu esta sexta feira, 19 de junho, no Palácio do Bolhão, no Porto.

 

Marta Rocha recebeu das mãos do responsável máximo da Sonae Indústria - o Prémio Monetário que assinala a terceira edição deste Prémio. O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação entregou à vencedora o Troféu Siza Vieira desenhado em exclusivo para este Prémio.

 

O Júri do PNAM’15 presidido pelo Arquiteto Luís Rebelo de Andrade atribuiu segundo o regulamento do Prémio duas Menções Honrosas a:

 

Menção Honrosa Qualidade Estrutural da Obra

Centro Equestre

Autor: Arq.º Carlos Castanheira

Menção Honrosa pela Incorporação significativa e inovadora de derivados de madeira

Casa Celeiro

Autor: Arq.ª Inês Brandão

Por decisão do Júri  foram ainda atribuídas dois Votos de Louvor Extraordinário às obras:

 

Cabanas no Rio

Autores: Manuel e Francisco Aires Mateus

 

Capela Árvore da Vida

Autor: IMAGO -  Cerejeira Fontes

O PNAM’15 visa promover a CONSTRUÇÃO EM MADEIRA NA ARQUITETURA PORTUGUESA.

É uma organização conjunta da aimmp - Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal, OA - Ordem dos Arquitectos Portugueses e CPCI- Confederação Portuguesa da Construção  e do Imobiliário.

 

Depois da Cerimónia no Salão Nobre do Palácio do Bolhão foi aberta a Exposição das 17 Obras selecionadas para Catálogo que irá em breve para a Estação de São Bento do Metro do Porto.