PNAM 2015

A J. Pinto Leitão na qualidade de patrocinador e membro da comissão organizadora, tem o prazer de comunicar o lançamento da 3ª edição do PRÉMIO NACIONAL DE ARQUITETURA EM MADEIRA, EDIÇÃO 2015.

Depois do sucesso alcançado nas duas edições anteriores, 2011 e 2013, em 2015 terá lugar a 3ª edição do PNAM - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira em que se espera mais um grande êxito. Em 2011, o 1º Prémio foi para a obra "CASA DE ADPROPEIXE" do arquiteto Carlos Castanheira e em 2013 para a obra "N10 INDOOR" dos COMOCO Arquitetos.

 

OBJETIVOS E PERIODICIDADE

Esta edição do PNAM 2015 é uma grande iniciativa a nível nacional que visa promover e divulgar: "AS OBRAS DOS NOSSOS ARQUITETOS COM CONSTRUÇÕES EM MADEIRA".

O PNAM é um prémio bienal e tem como objetivo incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da inovação, valorização, promoção e utilização da madeira e seus derivados em edificações. in *Regulamento Geral

 

COMISSÃO ORGANIZADORA

 

A Comissão organizadora do PNAM é contituida pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, que preside, pela OA – Ordem dos Arquitectos e pela CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.

 

COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO

 

Na sua 3ª edição, em 2015, o PNAM tem uma Comissão de Acompanhamento constituída pelos membros da Comissão Organizadora, pela Sonae Indústria e J.Pinto Leitão, respetivamente patrocinadores de ouro e prata, FAUP – Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, ESAP – Escola Superior de Artes do Porto e pelo LNEC– Laboratório Nacional de Engenharia Civil, podendo ser alargada por inclusão de futuros patrocinadores de prata. in **Regulamento Específico.

 

PATROCINADORES

 

O PNAM tem o privilégio de poder contar com o habitual patrocinador de ouro, a SONAE INDÚSTRIA, e com outros patrocinadores de prata e de bronze, como é o caso da J. Pinto Leitão que já assumiu esse encargo. Estão em aberto “patrocínios prata e bronze”.

Será para a aimmp e para toda a Organização um enorme privilégio poder contar com o apoio das empresas mais representativas do setor e de outras com quem se relacionam direta e indiretamente.

A aimmp considera que esta iniciativa é uma excelente oportunidade para participar num evento público de visibilidade nacional e internacional e ampla divulgação em termos de meios de comunicação social com créditos já granjeados nas edições anteriores do PNAM.

 

PRÉMIOS

 

    - O primeiro prémio - Prémio Sonae Indústria - será entregue por esta empresa no valor de dez mil euros.

    - Ao primeiro prémio é ainda atribuída uma Escultura PNAM 2015, de autoria do mestre Siza Viera.

 

CANDIDATURAS

 

O PNAM 2015, Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, destina-se a: arquitetos portugueses com construções em madeira.

Esperamos ter muitas e diversificadas candidaturas de todo o país. Uma grande resposta será um grande incentivo para o PNAM mas também um sinal do interesse pelo nobre material que é a madeira bem como um significativo contributo de quem faz da sua vida uma forma de melhorar a vida de todos nós: os arquitetos.

Podem candidatar-se ao PNAM 2015 obras que evidenciem o uso da madeira como material relevante na Arquitetura, como especificado nos números 3.3. e 3.4. nas normas regulamentares gerais do Prémio, que tenham sido concluídas entre 1 de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2014 e que sejam da autoria de arquitetos, membros com efetividade de direitos na Ordem dos Arquitectos. In: Documentos de participação***

 

JÚRI

 

O Júri do PNAM 2015, na sua maioria constituído por arquitetos, será composto por personalidades de referência. in: Regulamento Específico**

 

ANEXOS:

*Regulamento Geral PNAM

**Regulamento Específico PNAM 2015

*** Documentos de participação para arquitetos (Ficha de inscrição e “declaração de direitos de autor”)

 

*Mais informações no site da AIMMP www.aimmp.pt