historial ::

 

A atividade madeireira da J. Pinto Leitão, S.A. existe há mais de um século.

                                                         

Esta atividade foi iniciada em Paços de Ferreira, sendo o negócio posteriormente estendido ao Porto.

 

Em 1945 a empresa passa a ser uma sociedade por quotas, J. Pinto Leitão, Lda. Posteriormente, e fruto do seu crescimento, a empresa viria a passar a sociedade anónima.

 

O empresário Claudino Pinto Guimarães, ainda hoje uma referência para toda a organização e todo o sector madeireiro, foi o grande impulsionador da empresa, tendo alargado a sua atividade aos sectores de importação, serração, transformação de madeira e comércio de todos os seus derivados.

 

Das instalações no Porto, primeiro na Rua Alexandre Herculano, depois na Rua do Bonjardim e finalmente na Avenida Fontes Pereira de Melo, a empresa foi estendendo a sua atividade a todo o pais, dispondo atualmente de delegações em Amarante, Maia, Mirandela, Pombal e Palmela.

 

A empresa dispõe hoje de um quadro de colaboradores que alia a experiência dos que estão no mercado há muitos anos com a juventude dos que acabam de se lhe juntar. Uns e outros procuram, com novos produtos e soluções, consolidar uma organização que se pretende seja reconhecida pela sua qualidade e inovação.

    

 

woodtech.png